Áudio do VAR de Flamengo X Corinthians mostra Ramon Abatti Abel mudando de ideia em pênalti sobre Arrascaeta: “Imprudente”
- 28/04/2025
Flamengo goleia o Corinthians pelo Brasileirão
O Corinthians acabou sendo massacrado pelo Flamengo, no último domingo (27), no Maracanã. A partida foi válida pelo Brasileirão Betano, no último jogo de Orlando Ribeiro como técnico interino, antes de Dorival Júnior assumir o cargo.
A partida terminou 4 a 0 para os cariocas, com dois gols de Pedro, um de Everton Cebolinha e outro de Arrascaeta. Inclusive, o Rubro-Negro deu uma “cutucada’ em Hugo Souza, por conta da falha do goleiro em um dos gols.
Após a partida Romero criticou a atuação do Alvinegro Paulista, mas aliado a isso, o pênalti que culminou foi alvo de reclamações. O lance não mudaria nada se não tivesse sido marcado, visto que o jogo já estava 3 a 0, porém o áudio do VAR acabou explicando a infração.
Áudio do VAR mostra árbitro voltando atrás em decisão
O lance em questão foi em um suposto toque do meia Igor Coronado em Arrascaeta dentro da área. No primeiro momento, o árbitro Ramon Abatti Abel não havia marcado a penalidade, mas ele foi convencido do contrário pelo VAR.
“Para mim é uma disputa de bola”, afirma o árbitro. Porém, ele foi contestado por Rodrigo D’Alonso Ferreira, assistente do VAR: “A segunda pisada dele no chão… Ele coloca no meio das pernas e tem um calço. Tem que avaliar se o contato tem impacto”, disse.

Na sequência, Abatti Abel seguiu insistindo que não houve infração: “Contato de jogo. Ele segue, põe a bola no meio das pernas e depois segue o movimento e teve o impacto..”, argumentou, mas foi novamente alertado por D’Alonso: “Ô Ramon. Você viu que tem um contato de pé com o pé, velho?”, questionou.
Após conferir o lance no vídeo, o árbitro se convenceu da penalidade e decretou o pênalti: “Tem. Jogador totalmente imprudente, ele chuta a bola e não acerta. Ele calça o adversário. Ok, o jogador teria condição de seguir e disputar essa bola e prosseguir a jogada. Para mim é um calço imprudente, ok? Vou voltar com o tiro penal sem cartão”, decretou.
Timão na Copa Betano do Brasil
Após a goleada sofrida, o Time do Povo concentra suas atenções no jogo de ida da terceira fase da Copa Betano do Brasil. Nesta quarta-feira (30), a equipe paulista visita o Novorizontino, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.