Saiba como foram as últimas três participações do Botafogo na Copa Betano do Brasil
- 29/04/2025
Desta vez será diferente?
O Botafogo, no sábado (26), voltou a vencer no Brasileirão Betano. Diante do Fluminense, o Glorioso encarou o clássico como uma verdadeira final. Com um bom desempenho, o time bateu o Tricolor das Laranjeiras pela contagem de 2 a 0.
Nas últimas três participações dentro da Copa Betano do Brasil, o Alvinegro de General Severiano não chegou muito longe. A equipe preta e branca parou apenas nas oitavas nas temporadas anteriores. Bahia, Athletico-PR e América-MG eliminaram o Fogão.
No ano passado, o clube carioca também entrou na terceira fase. A Estrela Solitária encarou o Vitória e triunfou sobre o adversário nos dois compromissos antes de dar adeus na etapa posterior: 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente. O elenco mostrou superioridade frente ao Rubro-Negro.
As eliminações na competição nacional
Em 2024, o Bahia despachou o Botafogo no mata-mata nacional. Na ida, realizada no Niltão, empate em 1 a 1, enquanto o Esquadrão de Aço bateu o rival por 1 a 0 na volta. O segundo jogo contou com uma expulsão polêmica pelo lado do Glorioso.
O Alvinegro de General Severiano, em 2023, parou no Athletico-PR. Nas partidas, o equilíbrio tomou conta. Depois de um resultado positivo para cada lado, as penalidades máximas definiram o classificado. Os paranaenses, nas batidas, levaram a melhor: 4 a 2.

Por fim, em 2022, novo adeus. A Estrela Solitária encontrou o América-MG e deixou muito a desejar. O Coelho tomou as rédeas e assegurou um incrível escore agregado de 5 a 0. No confronto em casa, a torcida dos pretos e brancos chegou a protestar.
Próximos jogos do clube
Na próxima quarta-feira (30), pela Copa Betano do Brasil, o Botafogo medirá forças contra o Capital, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos. O elenco da Estrela Solitária mira uma atuação destacável. De olho na meta, os pretos e brancos irão com força máxima na escalação.
Já no sábado (3), pelo Brasileirão Betano, o Alvinegro de General Severiano viajará até o Nordeste. Os comandos de Renato Paiva enfrentarão o Bahia, às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. O plantel botafoguense quer embalar e um placar favorável é visto como essencial.